A MARAVILHOSA DOUTRINA DO PODER DO SANGUE DE JESUS

Por Marco Sousa



Sem sombra de dúvidas o sangue de Jesus Cristo tem poder. Vejamos dois trechos dos sermões de dois conhecidos heróis da fé:

TRECHO DO SERMÃO "O SANGUE" - D.L MOODY

“É provável que quando alguns dos senhores egípcios que cavalgavam sobre Gosen viram aos israelitas aspergindo suas casas tenham dito que não haviam visto tolice semelhante. É provável que pensaram que estavam sujando suas casas, simplesmente. Cada casa tinha sangue. Os egípcios não o podiam entender. Porém, naquela memorável noite, quando a morte entrou em cada casa, desde o palácio à cabana, quando os gemidos subiram por toda a terra ferida, foi o sangue que guardou os lares de Gosen. Sim, é o sangue que deve cobrir nossos pecados.

Rogo-lhe que não permita que nada nem ninguém o remova desse ponto. Deixe aos que se burlam, se mofam, riem e desprezam ao precioso sangue do Filho de Deus. Ele é nosso refúgio e nossa esperança. Não podemos cobrir o pecado com nenhuma boa obra que nós possamos fazer”.

Extraído do Sermão "O Sangue", disponível no e-book abaixo.

O SANGUE DA ASPERSÃO - CHARLES H. SPURGEON

"...E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel."... (Hb 12:24)
 
LEITOR: chegaste ao sangue da aspersão? A pergunta, não é, se tu chegaste ao conhecimento de doutrinas ou à observância de cerimônias, ou a certa forma de experiência, mas sim, se tu chegaste ao sangue de Jesus. O sangue de Jesus é a vida de toda a piedade vital. Se tu, na verdade, chegaste a Jesus, é porque o Espírito Santo amavelmente te conduziu ali. Chegaste ao sangue da aspersão sem méritos da tua parte. Culpado, perdido, desvalido, aproximaste-te para receber aquele sangue, e somente aquele sangue, como tua eterna esperança. Chegaste-te à cruz de Cristo, com um coração dolorido e tremente; e, oh! Quão precioso foi ouvir a voz do sangue de Jesus. O gotejamento do Seu sangue é como a música do céu para os filhos penitentes da terra. Nós estamos cheios de pecados, mas O Salvador manda-nos elevar os nossos olhos para Ele, e enquanto contemplamos as suas feridas sangrentas, cada gota de sangue que cai, clama: “Consumado é; terminei com o pecado; consegui justiça eterna.” Oh linguagem maravilhosa do precioso sangue de Jesus! Se você chegou ao sangue uma vez, chegarás a ele, constantemente. A tua vida será: “Olhando para Jesus.” A tua norma de conduta resumir-se-á nisto: “Para quem estou indo.” Não para quem eu tenho ido, mas para quem eu sempre estou indo. Se tu tiveres ido alguma vez ao sangue da aspersão, sentirás necessidade de ir a ele todos os dias. Aquele que não deseja lavar-se nele todos os dias, é porque nunca foi lavado. O crente considera sempre um gozo e um privilégio que ainda exista uma fonte aberta. As experiências passadas são para o Cristão alimento duvidoso; só uma presente vinda a Cristo pode nos dar gozo e consolação. Que nesta manhã aspirjamos os umbrais das nossas portas com sangue fresco, e depois banquetemo-nos com o Cordeiro, seguros de que o anjo destruidor nos passará ao lado.

Charles H. Spurgeon – This Morning's Meditation - “Leituras Matinais” (17 de abril)
Fonte: Projeto Spurgeon
Tradução: Carlos António da Rocha
http://igrejapuritana.blogspot.com.br/2013/06/o-sangue-da-aspersao-charles-h-spurgeon.html

DOIS E-BOOKS PARA O LEITOR APROFUNDAR-SE NESTE ASSUNTO

Abaixo estão disponíveis dois e-books, com sermões de Charles Spurgeon, conhecido pelos calvinistas como príncipe dos pregadores e D.L Moody, um herói da fé e típico pregador de estilo arminiano. Clique nas imagens para ler ou baixar os arquivos:


Não são poucos os cristãos que ao longo da história da obra redentora de Cristo alcançaram e sentiram o poder glorioso e a ação viva do sangue de Jesus em suas vidas. Vejamos a sinopse do livro “O PODER DO SANGUE” de MAXWELL WHITE - 1973 ► “Deus nos deu o dom da vida, e quando Ele mandou Seu Filho Jesus Cristo, que por amor a nós, derramou Seu Sangue na cruz do Calvário, Ele nos deu a maior arma que uma pessoa pode ter para se defender de todo mal e obter uma vida de vitórias. Muita coisa pode mudar na vida de uma pessoa quando ela passa a conhecer o verdadeiro Poder do Sangue de Jesus e como usá-lo. Através da leitura deste livro você aprenderá como obter a proteção de todo mal através do Sangue de Jesus”. 


O PODER DO SANGUE DE CRISTO ESTÁ PRESENTE NOS CULTOS E NOS LOUVORES PENTECOSTAIS - (OUÇA OS LOUVORES E VEJA O VÍDEO)

Sangue do Cordeiro - Marcos Antonio

Pelo Sangue de Jesus - Álvaro Tito

Quatro igrejas cantando "O Anjo do Egito"


Vale lembrar que algumas igrejas batistas americanas pleitearam (na década de 1980) uma briga contra John Mac-Arthur, o pai da atual heresia de questionar a validade do sangue de Jesus. CONFIRA AQUI. Note que a seara cessacionista é rica em heresia.

Que Deus abençoe o caro leitor e que possa desfrutar da alegria proporcionada pela ação remidora do sangue de Jesus!