CRIACIONISMO

 Por Marco Sousa 


"Prepare to Believe" ou "Prepare-se para crer" foi o slogan de uma campanha publicitária do Creation Museum (museu da criação), inaugurado em maio de 2007, em Petersburg, Kentucky, EUA. O referido museu é um ambiente com todo aparato tecnológico para simular e explicar as origens das espécies, segundo o livro de Gênesis da Bíblia Sagrada, além de contar com uma equipe de cientistas profissionais com vasto currículo acadêmico, para não ser inferior ao sistema acadêmico evolucionista. Após a inauguração do referido museu, que foi notícia no mundo inteiro, o criacionismo passou a ganhar bastante destaque na imprensa internacional e nas rede sociais e tem despertado o interesse de estudantes cristãos do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Existem centenas de sites e blogs no mundo evangélico especializados em estudos criacionistas.

ENTENDENDO O CRIACIONISMO 

A teoria evolucionista toma por base os escritos de Charles Darwin e a análise das evidências dos fósseis encontrados em diversas partes do planeta. A teoria Criacionista está firmada na Bíblia Sagrada e nas mesmas evidências sobre fósseis supracitadas, mas para melhor compreensão dos nossos leitores sobre este tema tão fascinante, o nosso blog disponibilizou uma compilação sistemática que abrange os pontos principais da discussão criacionismo x evolucionismo. 

CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO


A BÍBLIA SAGRADA CITA OS DINOSSAUROS?


CONTRADIÇÕES DA ESCALA GEOLÓGICA EVOLUCIONISTA


Diante dos tópicos acima expostos os nossos leitores poderão conhecer melhor este assunto de grande relevância na atualidade.