ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS...

Por Marco Sousa


''Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.''  (Mateus 22:29)

1 - EM PRIMEIRO LUGAR ► AS ESCRITURAS ► O TEXTO BÍBLICO INSPIRADO
2 - EM SEGUNDO LUGAR ► O PODER DE DEUS ► A REVELAÇÃO DIVINA
3 - AMBOS SE COMPLETAM. UM NÃO EXISTE SEM O OUTRO.

Por quais motivos Jesus não usou a expressão “o poder de Deus” antes da expressão “escrituras”?

Tudo quanto Jesus fez ou disse tem sentido e significado pleno e a ação do Espirito Santo por meio da aplicação das escrituras tem sido algo notável para aqueles que creem nesta operação gloriosa de Deus, no ato da pregação comprometida com Cristo e efetuada por ministros levantados por ELE mesmo. Infelizmente existem grupos evangélicos que estão ensinando para seus fiéis que o texto inspirado da biblia sagrada não vale nada - "É letra morta" - dizem eles, ignorando que muitos servos fiéis de Cristo morreram martirizados nas arenas, nas fogueiras ou em prisões insalubres para que o texto bíblico estivesse disponível hoje como um legado vivo nas mãos da cristandade.

O texto inspirado é importante? SIM. Ele é a suficiente palavra de Deus.
A revelação divina na ministração da palavra é importante? SIM, Importantíssima. O texto bíblico inspirado (que é suficiente para conduzir a vida espiritual da igreja de Cristo) garante a continuidade da revelação do Espirito Santo nos tempos hodiernos. O cristão bíblico sabe a diferença entre uma pregação comum e a pregação efetuada por alguem envolvido com unção e graça e chamado por Deus para isto.

No texto bíblico inpirado estão as promessas de Deus para a igreja, a segurança do fiel, o modo de vida genuinamente cristão e o método perfeito para a construção de um lar que agrada a Deus. Menosprezar isto é loucura ou no mínimo ingenuidade. Uma bela casa construída na rocha sem alicerce trará os mesmos prejuízos ou talvez outros piores que aqueles sofridos por uma casa edificada na areia, se por falta de alicerce a casa da rocha vier a deslizar e cair no despenhadeiro.

Poderia parar aqui, mas vejamos o que Oséias, um dos profetas menores disse: ''O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento'' (Oséias 4:6)

Deus não fazia nada sem comunicar aos seus servos, os profetas. No tempo de Oseias não faltava profeta em Israel, o que faltava era o conhecimento a respeito dos grandes feitos de Deus, presentes na narrativa da torá (lei judaica). Os reis ímpios de Israel haviam feito com que o povo perdesse o contato com Deus. Os filhos não conheciam o Deus maravilhoso que seus pais haviam servido e Deus reclama disto com o profeta. Vivemos um tempo semelhante, no qual a nossa geração é analfabeta de bíblia, não conhece os feitos do seu salvador e estão com a porta aberta para o relativismo, apesar da ordem clara das escrituras: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” – (2 Timóteo 2:15).

Que Deus nos abençoe!