RESPOSTA AO LEITOR - Nº 3 - LUCAS 15:11-32 X HEBREUS 6:4-8

Clique na imagem para ampliar

PERGUNTA DO LEITOR
Como conciliar o texto do filho pródigo em LUCAS 15:11-32, muito usado por alguns grupos evangélicos para receberem de volta os desviados dos caminhos do Senhor e o texto de HEBREUS 6:4-8, que alguns grupos evangélicos alegam ser a prova irrefutável que o salvo pode apostatar, enquanto outros defendem que o “CAÍDO” nunca pode se levantar?

Este texto prova que o crente pode perder a salvação e que pode entrar em apostasia? Há base bíblica para afirmarmos isto?

RESPOSTA DO PORTAL DOUTRINA FIEL
Infelizmente existem muitos ministros evangélicos arrancando a esperança da glória eterna de muitos corações. Fugiram da simplicidade do evangelho (Vide 2 coríntios 11:3) pregado por Cristo e pelos apóstolos e defendem que o verdadeiro evangelho pertence a uma elite eclesiástica, cujos membros foram escolhidos (ou eleitos) a dedo em detrimento dos outros. O “evangelho" deles dá a entender que a separação do joio e do trigo não precisará ser feita quando Cristo voltar. Deus já elegeu cada ramo de trigo. Segundo este evangelho, o joio são aqueles que Deus não quis eleger, os quais não terão possibilidade de serem trigo apenas porque Deus quis condená-los para louvor da sua glória. Esse tipo de pregador costuma confundir a soberania de Deus com a tirania de alguns ditadores e coronéis do sertão brasileiro. Para crer na pregação deles é necessário crer que DEUS FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. Esta ideologia religiosa é fruto do entendimento equivocado da palavra de Deus associada a uma FILOSOFIA HUMANA fantasiada de evangelho!

Há um texto em um dos nossos blogs que responde bem à sua primeira pergunta.


Está bastante nítido nas escrituras que o cristão pode apostatar-se da fé e perder a salvação. Confira um texto escrito por John Wesley um servo fiel de Deus que evangelizou toda a Inglaterra, fez missões nos EUA, lutou pela causa abolicionista e fundou a Igreja Metodista.


0 Comments:

Postar um comentário

Política de Moderação dos Comentários:

1 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias e não pessoas ou instituições. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

2 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Grupo Doutrina Fiel tem por objetivo a edificação e instrução de seus leitores. Comentários que não seguirem as regras acima e estiverem fora do contexto do blog, não serão publicados.