O RETORNO DO PREGADOR

Por Marco Sousa


Billy Grahan nunca imaginou que este dia chegaria (nesta geração)...

Assim como na vida real do velho oeste americano, nos antigos filmes de faroeste de Hollywood havia sempre a figura do pregador, que andava de cidade em cidade, bem trajado e com o Livro Sagrado na mão, contra o vício e contra a depravação que sempre minaram os valores da sociedade, o pregador nunca ignorava o sofrimento dos mineiros, a exploração dos trabalhadores no caminho-de-ferro, enquanto apontava o caminho do céu. Os pregadores itinerantes do velho oeste foram, em muitos casos, a única barreira moral entre os desejos de conquista dos grandes criadores de gado que marchavam para o oeste e as tribos indígenas que estavam no caminho, prestes a serem dizimadas.

A sociedade moderna também marcha para o oeste do progressismo, embriagada com a cachaça do marxismo cultural. Não é por acaso que tal direção (oeste) estará sempre à esquerda de quem visualiza o mapa. Quando o liberalismo teológico (produzido por quem bebe daquela cachaça) implanta o caos e os valores da família são empurrados para o brejo, os cristãos precisarão resgatar a figura do pregador itinerante (aquele tipo que, além dos becos e valados, marca presença também na internet), o tipo de ministro do evangelho que tenta de todas as formas colocar a cidade e a igreja no caminho da retidão. O pregador do velho oeste trilhava seu caminho entre índios, “fora-da-lei” e rancheiros, o pregador atual transita pelos pulpitos das igrejas, pelas redes sociais e pelas páginas da web, onde encontra a miséria dos pecadores que precisam de Cristo, como remédio para a alma e as mazelas (escândalos religiosos) dos coronéis e tocadores de gado que impedem o acesso das ovelhas que caminham em direção ao monte calvário (Mateus 23:13).

Estamos vivendo o tempo da inversão de valores, o tempo do reino de Laodiceia, a igreja rica (que tem muito dinheiro no banco), que tem os melhores teólogos, o melhor discurso, muita heresia, muita informação, melhor nível acadêmico, tem teologia da prosperidade, tem determinismo estoico e ainda propaga a deturpação do caráter de Deus pelos homens mais cultos. Enquanto isto Cristo está do lado de fora batendo na porta (Apocalipse 3:17-20). Talvez alguém permita que ele entre...

Que Deus nos abençoe!

Texto publicado em Junho de 2015 - (Verbo News Blog)

0 Comments:

Postar um comentário

Política de Moderação dos Comentários:

1 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias e não pessoas ou instituições. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

2 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Grupo Doutrina Fiel tem por objetivo a edificação e instrução de seus leitores. Comentários que não seguirem as regras acima e estiverem fora do contexto do blog, não serão publicados.