O VERDADEIRO VITICULTOR FAZ TUDO PELA SUA VINHA...

Por Marco Sousa

CLIQUE NA IMAGEM

ABRIL DE 2017 Um viticultor acende aquecedores em um vinhedo de Chablis atingido por congelamento perto de Auxerre, já que a geada danificou parte dos vinhedos e pomares franceses.

A cena nos remete ao texto bíblico do profeta Isaías: “Naquele dia haverá uma vinha de vinho tinto; cantai-lhe. Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” - Isaías 27:2-3

Deus tem uma vinha bem cuidada, independentemente do tempo e das circunstâncias. Você quer fazer parte desta Vinha? Ele está te convidando...

“Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia” - Romanos 11:32

Em sua trajetória o primeiro homem – Adão - trouxe a miséria do pecado e a condenação a todos os homens e ainda fechou o caminho para a arvore da vida. O meu Jesus é maior do que Adão pois em sua trajetória gloriosa ELE morreu por todos os homens que herdaram o pecado de Adão e ofereceu-lhes uma chance real de escaparem do inferno. O véu do templo foi rasgado de cima para baixo porque o verdadeiro cordeiro de Deus acabara de ser sacrificado do lado de fora. Logo Deus escancarou os portais da graça diante do mundo todo (Confira em I João 2:2). Agora o Deus que não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11-16convida o pecador para trabalhar em sua vinha e alimentar-se dela.

Os impios estão famintos, mas Deus tem uma vinha para os seus fiéis, majestosa e bem cuidada... Corra para ela pecador, enquanto há tempo!