RESPOSTA AO LEITOR - Nº 8 - COMEMORAÇÃO DO NATAL



PERGUNTA DO LEITOR
É pecado o cristão comemorar o natal no dia 25 de dezembro, sabendo que esta data possui origem pagã, segundo alguns teólogos?

RESPOSTA DO PORTAL DOUTRINA FIEL
Não existe mandamento bíblico para se celebrar o natal, como também não há mandamento para não o celebrar. Cada pessoa deve examinar com qual sentido se celebra ou não alguma coisa. Não se pode colocar tropeço algum para outros irmãos em Cristo conforme o texto de Romanos 14. (Leia todo o capítulo. Tudo ficará bastante claro neste texto bíblico - É importante conhecermos a Bíblia Sagrada como um todo, para não sermos presa fácil dos defensores de “tendências religiosas” fantasiadas de verdade absoluta).

https://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/14 (Link do texto bíblico citado).

Lendo o texto você entenderá que não peca quem o comemora e também não peca quem o deixar de comemorar e entenderá os motivos óbvios para as coisas serem desta forma.

Alguém que não foi convencido com esta leitura perguntará sobre as idolatrias inerentes ao dia 25 de dezembro, que na realidade não é a data real do nascimento de Cristo e ainda trará vários argumentos sobre a mitologia nórdica e outras coisas do gênero para afirmar que a tal data é um laço do adversário para “pegar os crentes na curva”. Obviamente este leitor está (até certo ponto) correto em suas objeções, sobretudo no que tange aos dados históricos e precisa ser respondido gentilmente e fraternalmente com a mesma dignidade dada a todo e qualquer leitor deste blog. Sendo assim deixaremos o link para o texto que responde estas e outras possíveis indagações do leitor, por meio de um artigo do Pr Ciro Zibordi (Pastor da Assembleia de Deus e escritor da CPAD). Confira: 
10 RAZÕES FALSAS POR QUE OS CRISTÃOS NÃO DEVEM COMEMORAR O NATAL

Leia também como diferentes povos podem visualizar por ângulos completamente distintos uma mesma celebração. Veja como o natal era comemorado por cristãos nos países comunistas e o que a data sempre representou para eles em tempos de perseguição religiosa.
O NATAL SOVIÉTICO E OS CRENTES OCIDENTAIS

Finalmente entenda o sentido do natal na história da redenção do homem.
O SENTIDO DO NATAL

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus” - Romanos 14:6


CURIOSIDADE SOBRE O NATAL - A TRADIÇÃO OU A BÍBLIA SAGRADA?
QUANTOS MAGOS LEVARAM PRESENTES PARA JESUS?

Existem três tipos de natal e cada pessoa deve escolher qual deles irá viver, uma vez que ninguém morre no dia 24 e ressuscita no dia 26 de dezembro para estar fora da data, assim cada homem ou mulher poderá dedicar o dia 25 a Cristo o filho de Deus ou aos deuses da bebedeira, do egoísmo e da vida distante de Cristo!

1 - Natal genuinamente cristão - Dia de reflexão e evangelismo de familiares e amigos. Meditação sobre o presente de Deus dado aos homens. Deus conosco!
2 - Natal comercial - Investido de consumismo e símbolos totalmente desconexos com a realidade cristã genuína.
3 - Natal pagão - Investido de bebedeiras, glutonaria, mundanismo, prostituição, uma festa carnal.


Cada um escolhe o seu!